terça-feira, 29 de março de 2016

THE NAKED GRAPE - CALIFORNIANO COM IDEIA SUSTENTÁVEL

Ei pessoal! Hj vou dar uma dica de outro vinho Californiano que amei experimentar (e preciso até comprar mais!)! É o The Naked Grape (A Uva Nua, em Português). Abri um Cabernet Sauvignon para harmonizar com uma receita que inventei para um concurso gastronômico - envolvia filé mignon e batata baroa (ou cenourinha amarela) - e ficou excelente essa combinação! Esse vinho, como os Californianos em geral, são mais suaves, fáceis de beber e harmonizar. Sabor leve e marcante como um bom vinho, na minha opinião, deve ter.


A marca The Naked Grape tem uma abordagem diferente. Eles acham que o vinho não deve ser guardado apenas para ocasiões especiais e sim ser parte do dia a dia das pessoas, sejam engarrafados ou encaixotados como um leite longa vida! É isso mesmo, todos os vinhos dessa vinícola têm a sua versão em caixa reciclável! E o pensamento sustentável não para por aí: todo o resto da uva depois de esmagada para fazer o vinho é aproveitado (semente, pele, haste, etc), limpo e usado na alimentação de gado ou como adubo para a terra.
Mesmo as garrafas de vidro, todas elas são feitas com vidro leve (menor utilização de combustíveis), e todas as demais embalagens são feitas em 45% de materiais reciclados. 




No site www.thenakedgrapewine.com é possível ver todos os prêmios que eles já ganharam bem como aprender a fazer alguns drinks e comidinhas para harmonizar.

Aqui no Brasil, é possível encontrar no site www.adegadecasa.loja2.com.br as versões em garrafa de vidro do Cabernet Sauvignon e Pinot Noir por R$39,90.

Então, legal demais ver que sustentabilidade e tradição podem andar juntos, além de agradar o paladar e a alma ao mesmo tempo. 

2 comentários: