quarta-feira, 6 de abril de 2016

COLEÇÃO DE ROLHAS

Muitas pessoas gostam de colecionar as rolhas das garrafas que beberam. Há quem guarde apenas de datas especiais, outros colecionam todas as rolhas de todas as garrafas que bebem e tem gente que guarda qualquer rolha, até de garrafas que eles não beberam... 

Foto: www.somelierwine.com.br
Então, com tanta rolha, onde guardar? Pode ser na gaveta, numa caixa... mas o mais legal é usar como decoração, não acham? Existem vários tipos de lugares para guardar e eu vou listar aqui os que eu mais gosto:

Vaso da Andréa
Foto: Quadro moldura caixa rolha
Foto: Madala de rolhas - Blog Prendada e Caprichosa
Foto: Tapete de rolha - Site Inovate Artetura
Foto: Parede de rolha.
Este agora é o meu quadro. Ele tem poucas rolhas pq eu comecei a colecionar nele ano passado, antes eu não me importava em guardar nada. Qdo comecei com a minha coleção, eu guardava as rolhas em taças e aí ficou pequeno, foi qdo resolvi comprar o quadro. Sempre guardei as rolhas apenas das garrafas que eu bebi e meu marido aproveitou e acabou usando tb pra guardar tampinhas das cervejas artesanais/especiais que ele experimenta. Como o texto da frente do quadro são brindes em diferentes idiomas, podemos usar para tampas de qualquer bebida. Comprei aqui.

Meu quadro moldura caixa.
Vi muita coisa na internet, quem ainda não tem o seu modo de colecionar pode se inspirar e criar o seu próprio. Esse é um hobby muito bacana para os amantes dos vinhos. Além deles ficarem na memória, podem fazer parte da sua decoração.

3 comentários:

  1. Hoje meu vaso já está quase na borda...

    ResponderExcluir
  2. Tá na hora de comprar outro! Bom que vc vai encher o seu quadro na cobertura nova!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!! Quero comprar um pra mim tbm!!! :)

    ResponderExcluir