sexta-feira, 1 de abril de 2016

NATANA SYRAH 2013 - UM VINHO E UM LUGAR

Ei pessoal! Quero falar hj de um Sul Africano que experimentei há algum tempo e que gostei muito. O Natana Syrah safra 2013 da vinícola Marianne Fine Wines of South Africa foi o primeiro Syrah que tomei. Marcante, equilibrado e com boa permanência no paladar ele harmoniza com carnes vermelhas, queijos (de leves a fortes) e embutidos. Tomei com minhas irmãs e minha prima em um happyhour e todas nós adoramos. Agora, o que a gente não sabia era que além de muito gostoso ele vem de um lugar lindo...


A UVA - A uva Syrah é “Originalmente proveniente do Caucaso, e conhecida na antiga Pérsia, é talvez a uva vinífera mais antiga do mundo. O nome vem da cidade de Shiraz no Iran, onde era muito cultivada na antiguidade.” Hj ela é cultivada em vários lugares, entre eles França, Califórnia, Austrália e na África do Sul, onde são produzidos os melhores hj em dia.

http://mariannewines.com/

A VINÍCOLA - Marianne Wine Estate é uma vinícola boutique (a 30 minutos de carro do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo), com uma produção limitada de 80.000 a 100.000 garrafas por safra. Ela oferece degustação de vinhos, piquiniques e visita guiada, além de ser uma pousada que permite aos amantes da bebida permanecer por mais tempo: são 4 lofts muito espaçosos e confortáveis, com diárias a partir de 840 Rands (cerca de 200 Reais), cercado por pomares. Uma grande casa colonial com vista maravilhosa de plantações de lavanda e enormes campos de golfe. Um espetáculo! 

Com tanta imagem linda e vinho bom, este destino já está na minha lista de viagens dos sonhos! 

3 comentários: