quarta-feira, 20 de abril de 2016

PIC NIC NO PARQUE DAS MANGABEIRAS - COM UM ROSÉ GELADINHO!

Ei pessoal, tudo bem?

Domingo passado fiz um programa bem diferente do que costumo fazer. Foi aniversário da Flora - amiga/madrinha de casamento - e ela combinou de reunir os amigos em um pic nic no Parque das Mangabeiras! Muito legal e diferente! Moro em BH há 13 anos e nunca tinha entrado no parque (no St Patrick’s Day estive lá mas a festa é no estacionamento, ultra cheio, shows, outra vibe....). 
Ele foi inaugurado em 1982, fica na Serra do Curral - zona sul de BH – e tem 2,3 milhões de m2 de matas nativas. http://www.pbh.gov.br/parques.
Pelo parque há várias opções de lazer e descanso como gramado, pista de skate, anfiteatro (Teatro de Arena) e trilhas com “ilhas” que são espaços com mesas de pedra onde é possível o pic nic com um pouquinho mais de estrutura.

 

No aniversário ficamos em uma dessas ilhas onde pudemos comemorar com tranquilidade. Cada um levou sua bebida e tira gostos para compartilhar. Eu, claro, levei um vinho! Como estava muito quente escolhi na minha adega um rosé, que dá pra beber geladinho! Comprei queijo minas padrão pra comer com geleia de cassis e salaminho italiano, tava uma delícia! Até quem estava na cervejinha aderiu ao meu tira-gosto!

 

Meu rosé foi o Los Cardos Grenache Rosé 2013 da vinícola Dona Paula de Mendoza, na Argentina.
A uva Grenache eu nunca tinha experimentado. É tinta mas eles conseguem o tom rosé usando a mesma técnica que eu contei neste post aqui. É tirado o suco da pele da uva tinta madura, mas ele é vinificado com o procedimento de vinho branco.

A Viña Dona Paula está instalada no pé da Cordilheira dos Andes, em Urgateche Lujan de Cuyo (Mendoza na Argentina) e está no mercado desde 1990.
Iniciou sua história com os Malbecs e hj produz outras castas como os brancos Sauvage Blanc, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, Torrontes e os tintos Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah. “Está entre os principais exportadores de Vinhos Premium na argentina, exporta 97% da sua produção mais para de 60 países e é reconhecido com altas pontuações na imprensa internacional.” Fonte: http://www.donapaula.com


Em fim. Pela bebida, pela comida, pelo lugar e companhias, tive um domingo muito bacana e espero voltar lá mais vezes. Ah, e é uma excelente dica pro feriado, não é?

No wine.com.br encontrei esse rótulo por 49,90. (Compre AQUI).
O Parque das Mangabeiras funciona de 08h às 17h, de seg à seg. O  estacionamento é R$3,20/dia. Lá dentro tem lanchonete e restaurante, mas não entrei então não sei que tipo de comida eles oferecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário