quinta-feira, 26 de maio de 2016

ACHADO! PINOT NOIR BRASILEIRO COM PREÇO INCRÍVEL!

Hj a dica é de um achado! Minha amiga Catarina Fürst (@catarinafurst - ela vai estar em uma das próximas edições da coluna “Amigos do Taças”, fiquem ligados!), descobriu essa preciosidade no supermercado e me indicou. É o Santa Colina Pinot Noir.
Um dia desses, depois do trabalho (a Cat trabalha comigo), estávamos muito cansadas e viemos aqui pra casa pra tomar um vinho e comer uns petiscos (azeitonas verdes, queijo minas padrão e amendoim com mel). Aproveitando que ela tinha me indicado esse rótulo e eu tinha ele em casa, foi exatamente o que abrimos.

 

Achei super interessante: suave na medida, aroma e sabor leves. Mais um vinho perfeito pro happyhour. Gostei muito e quero experimentar as outras versões que ele oferece.


Sobre a marca, ele é de uma cooperativa do Rio Grande do Sul chamada Nova Aliança, fundada por várias famílias que mantém a tradição trazida pelos imigrantes italianos.

“A Cooperativa Nova Aliança une a força, a experiência e a solidez de uma história de mais de 80 anos de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Juntas, decidiram se transformar em uma única família, reunindo pessoas, valores e histórias para formar a Cooperativa Nova Aliança, que tem a missão de semear um futuro de oportunidades e desenvolvimento com o firme propósito de ser referência em seus segmentos de atuação e reconhecida pela atitude cooperativa e resultados alcançados. A Cooperativa Nova Aliança congrega aproximadamente 900 famílias associadas, distribuídas em três regiões produtoras com distintas características (Terroir), representando o que o país oferece de melhor para o cultivo de videiras: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul, Sudeste e Campanha Gaúcha.” www.novaalianca.coop.br 

Premiada mundialmente, a Nova Aliança oferece desde os vinhos mais simples e populares aos especiais espumantes. www.novaalianca.coop.br/premiacoes/
Além de uma grande linha de suco de uva integral.

Agora, depois de tanta indicação, tanta recomendação, o melhor ainda está por vir. O preço: R$19,90! Pode acreditar! Encontrei ele no Supermercado Epa Plus no Santa Lúcia aqui em BH por este preço, e vi em vários sites tb. Abaixo alguns deles:

Esse não tem desculpa para não experimentar, não é?

2 comentários:

  1. Acho que essa garrafa não chega aqui ainda (MT), pois nunca a vi.
    Se encontrá-la vou seguir sua dica.
    Cheers!

    ResponderExcluir