terça-feira, 24 de maio de 2016

TRAPICHE VINEYARDS - DELICIOSO TINTO ARGENTINO

Neste fim de semana fui na casa dos queridos Bia e Waguinho para mais um "Encontro dos Padrinhos", juntamente com os também queridos Keith e Jon.
Amizade de longa data, nossos encontros são sempre assim, regados a muita conversa e comida boa, cerveja pro marido, coca-cola pros meninos (isso mesmo, eles não bebem... rs) e ultimamente muito vinho pras nós garotas!!

Entre os rótulos que tomamos nessa tarde (foram 3: o Chileno Frontera Specialties Tinto, que falamos dele aqui, o Chileno Carménere Singlo de Oro - Santa Helena e o Argentino Trapiche Vineyards)... 





Mas o que mais nos chamou a atenção foi o Cabernet Sauvignon TRAPICHE VINEYARDS que a Keith levou, e é sobre ele que vou falar hoje:


Frutado, saboroso e vivo: é assim que muitos descrevem esse rótulo e eu concordo plenamente. 
Experimentamos o Cabernet Sauvignon da marca, achamos ele bem gostoso, presente porém macio e sutilmente encorpado, ainda mais comparando com os outros que estávamos tomando antes.

De cara percebemos os selos de premiação e em pesquisa descobri:

"TRAPICHE é a vencedora da "Argentine Wine Producer of the Year" por 2 vezes e é membro regular do "Value Brands of the Year" pela Wine & Spirits Magazine." www.winecentral.co.nz

"A vinícola TRAPICHE foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a melhor bodega da Argentina em concurso realizado pela IWSC International Wine & Spirit Competition, em Londres."  www.todovino.com.br 


"Trapiche foi uma das primeiras vinícolas argentinas para entrar na cena internacional. Em 1889, a vinícola recebeu seu primeiro prêmio internacional em Paris. Em 1920, duas marcas Trapiche, Fond de Cave e Broquel, começou a cativar os paladares mais exigentes do mundo. A década de 1970 viu um aumento significativo das exportações, tendência que se manteve constante até à data.
É desta forma que Trapiche tornou-se o maior e mais respeitado exportador de vinhos finos da Argentina." www.grapesanalager.com.au 



Os preços que encontrei variam de R$ 34,50 a R$ 59,90 e podem ser encontrados facilmente em diversos sites especializados e também em bons supermercados.

Harmonizamos com petiscos frios: salaminho, azeitona, conserva de pimentas e mini cebolas, queijos... e o principal: um excelente churrasco!!!

Para mais informações: www.trapiche.com.ar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário