quarta-feira, 22 de junho de 2016

FEIRA DE VINHOS SUPERNOSSO 2016

Ei pessoal, tudo bem?

Bom, como alguns de vocês já viram no Instagram (sigam a gente lá @tacasgemeas), estivemos na semana passada na já tradicional Feira de Vinhos do Supernosso aqui em BH. 
Supernosso é um supermercado que tem em vários bairros de Belo Horizonte, em sua maioria na região Centro Sul, e tem como diferencial uma Adega bastante reconhecida. 



Todos os anos, em parceira com o Espaço Meet, anexo da Churrascaria Porcão, ele apresenta uma feira onde mostra toda a sua seleção de vinhos nacionais e importados além de itens de harmonização como queijos, salames e pães. 
Nos chamou bastante a atenção uma gentileza da feira: no ambiente tinham espalhados aproximadamente uns 5 dispensers grandes com gelo e garrafinhas com água mineral de cortesia para o público.
Oferece cursos, dispõe de Sommeliers, especialistas e produtores para explicar e ensinar o que os vinhos tem de melhor para experts, iniciantes e antigos amantes.

Entre tintos, brancos e rosés, conhecemos muita coisa. Gostamos de muitos, amamos alguns e rejeitamos poucos. 
Enfim, o saldo foi bastante positivo.



Degustamos uma infinidade de rótulos por lá (Chilenos, Argentinos, Brasileiros, Franceses, Espanhóis, Italianos e Portugueses) e levamos 2 franceses pra casa, que vamos degustar em breve e logo falaremos deles aqui.


Evento impecável, organizado, bonito, elegante, com todo tipo de público: desde os que entendiam do assunto, os que queriam entender até os que só estavam alí pela farra mesmo! Rsrs 



Amamos o stand dos Chilenos Santa Isle, deu pra perceber, né? A Sommelier que nos atendeu era uma fofa, nos explicou tudo de todos os rótulos e abriu uma garrafa especialmente pra gente!!


Lembram deste post aqui sobre o cardápio que mostrava os tipos de “especialistas” em vinhos que uma amiga nossa (a Bebetta) viu em um cardápio no Itaim Bibi em SP? 
Pois é, identificamos TODOS lá! Morremos de rir quando vimos um "enochato" querendo ensinar o "pai nosso pro vigário", alugando os ouvidos de uma simpaticíssima Sommelier, e até um homem cheirando tanto uma taça de vinho antes de degustar que ele saiu tossindo, coitado! Hahaha 

Bom, brincadeiras à parte, vale muita à pena ir em eventos como este para conferir o que tem no mercado e saber mais, ouvir de quem entende, experimentar e encontrar a sua uva perfeita, a sua marca perfeita, e assim conseguir encontrar o seu vinho perfeito.

Pra quem não conhece ou não é de BH: 
www.feiradevinhossupernosso.com.br
www.supernossoemcasa.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário