terça-feira, 28 de junho de 2016

PUEBLO DEL SOL - UM URUGUAIO SIMPLES E GOSTOSO

Ei pessoal, tudo bem?

Essa é uma dica de um rótulo que experimentei em casa em um fim de semana desses. Queria abrir uma garrafa no almoço pra tomar apenas 1 tacinha e acabei tomando outra da mesma garrafa de novo no jantar.
É o Pueblo del Sol Tannat Roble 2014. Um Uruguaio delicioso, despretensioso, super agradável e simples.


Sobre a vinícola Pueblo del Sol (fica em Montevideo) achei muito pouca coisa no site deles, mas tem a ficha técnica de todos os rótulos disponíveis. Um texto poético está na home dizendo que este nome é uma homenagem ao sol. 


“Nossos vinhos são uma homenagem ao sol.
À forma como nossos vinhedos se pintam de dourado.
Ao seu calor, que ajuda a expressar o melhor de suas videiras.
À sua luz, que guia nosso trabalho desde o amanhecer ao pôr-do-sol.
Ele é o começo de tudo; a energia que nos guia 
para elaborar uma linha de vinhos de valor único.”













Em outra parte do site explica que o Uruguai está localizado na mesma altitude das regiões produtoras de vinho de qualidade do Novo Mundo (África do Sul e Austrália), e ele ainda se destaca delas por condições particulares na geografia pela posição do sol e ventos marinhos que permitem produção de vinhos equilibrados, comparados aos do Velho Mundo (Europa). 

Não consegui encontrar nenhum caminho online para comprar ele, recebi pelo ClubeW ano passado e nem no próprio www.wine.com.br ele está à venda mais. Se alguém souber onde comprar, coloque nos comentários aqui no blog.

Sobre a uva Tannat já falamos neste post aqui, apesar de deixar a boca um pouco mais seca e ser indicada para harmonizar com comidas mais pesadas, eu tomei acompanhando um risoto de camarão com queijo e me agradou bastante. Já a taça da noite acompanhou um pedaço de pizza de massa integral com molho de atum e queijo minas padrão e foi outro sucesso! 
Mais uma vez taí a prova de que as regrinhas básicas do mundo dos vinhos podem ser quebradas de acordo com o paladar de cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário