segunda-feira, 20 de junho de 2016

ROSSO DELLA MAREMMA TOSCANA 2008

Olá!
Este final semana estive em Alfenas, no Sul de Minas. 
O friozinho bom de 15 graus enalteceu a vontade de tomar um vinho e lá fomos nós, eu e marido, assaltar a seleção do meu sogro. 
Ele tem todos os vinhos dispostos em caixas (ainda não tem adega, sua coleção é recente), mas o mais legal é que estão todos catalogados por país, região, título, uva e safra. 
Na lista dele já sorrimos para o Italiano 2008. Escolhemos, degustamos, harmonizamos com a boa e velha Pizza do Batista e pronto! Adoramos! 


"As vizinhanças de Siena são um dos cenários mais belos da Itália. O horizonte de colinas que ganham cores variadas ao longo do ano, culmina em milhares de tons de marrom fulgurando ao sol no meio do outono. Uma natureza que declara sua excelência também nos vinhos que produz. É lá que fomos buscar esse Rosso della Maremma IGT, já com uns bons anos de garrafa, que só lhe fizeram bem.
A Fattoria Cappanacce é uma pequena vinícola familiar que só produz três vinhos. Provando esse você vai concordar com a gente: e precisa mais? Notas de Degustação e Harmonização: Linda cor granada. A Syrah marca este vinho com seus saborosos aromas de especiarias, como pimenta. Também é bastante frutado (cerejas) e tem notas de hortelã. Sua guarda favorece a presença de aromas de pelica e taninos bem polidos. Um vinho longo e bem elegante." www.seloreserva.com.br




Composição de castas:
Sangiovese 70%, Syrah 10%, Grenache 10%, Alicante 5% e Canaiolo 5%.

Importado de distribuído no Brasil em exclusividade pela RUBY WINES no Rio de Janeiro - RJ.

Procurei pra comprar e não encontrei nenhum site disponível hoje. Pode ser feito contato com a distribuidora no link acima.

Em pesquisa identifiquei que o preço dele gira em torno de R$ 92,00 a R$ 105,00 (Safra 2008).


Para mais informações: www.cappanacce.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário