segunda-feira, 18 de julho de 2016

MAIS UM ACHADO - BRASILEIRO SAUVIGNON BLANC NA TEMPERATURA CERTA COM PREÇO EXCELENTE!

Ei pessoal, tudo bem?

Hoje quero dar dica de outro branco e desta vez um que me surpreendeu e que eu pude constatar “assustadoramente” uma regrinha básica, a da temperatura certa.
Muitas pessoas acham bobagem essa história da temperatura certa pra cada tipo de vinho e, gente, não é bobagem!  Vou explicar.
Saí à tarde com uns amigos e, por estar um pouco quente, optei pelo vinho branco para tomar geladinho. No lugar que fomos, aliás é outra dica que quero dar muito bacana, a Hipper Frios no Bairro Cidade Nova (é um empório/delicatéssen que funciona como bar e restaurante também, então você entra e escolhe seu vinho na prateleira e o garçom leva geladinho com o balde de gelo na mesa, e os preços são excelentes!) eu escolhi o meu vinho e fui pra mesa. Ao experimentar ele estava com a temperatura mais alta do que o indicado, o garçom sabia disso e me avisou antes perguntando se eu queria que servisse ou se eu queria esperar um pouco. Eu pedi pra esperar, mas sempre que eu tentava beber e o sabor estava estranho, gosto de álcool e amargo. Pensei que o vinho é que não tinha me agradado mesmo e resolvi ir tomando devagar só pra não ter que desistir dele. E não é que ele foi gelando mais e o sabor foi melhorando cada vez mais e quando ele ficou super gelado ele ficou muito gostoso!? Muito mesmo!! E adivinhem? É brasileiro e custa R$39,90!! Gente, acho que a regra que a gente não deve ignorar NUNCA NA VIDA é a da temperatura! Fez muito a diferença!

 
Detalhe que eu esqueci de tirar foto dele no dia. Ainda bem que eu sempre trago de volta pra casa a garrafa quando sobra um pouco senão só ia ter foto da internet.

Vamos à ficha técnica desta descoberta:
Sinais 2016
Sauvignon Blanc
Vinho jovem, refrescante, aromático, de consumo rápido
A cor dele é amarelado clarinho, quase transparente.
Beber com temperatura entre 10° a 12°. Como saber sem um termômetro? Se a taça ficar embaçada quando o vinho for servido já é um bom sinal.



A vinícola Don Guerino fica nas Serras Gaúchas e tem 55 Hectares, fica no município de Alto Feliz. www.donguerino.com.br
Você pode agendar uma visita pra ir lá conhecer a vinícola, mas no site estava fora do ar este link. Vou tentar outro dia saber como funciona, parece ser lindo lá!

Existem outras uvas deste vinho e outras linhas desta vinícola, fiquei curiosa e quero experimentar mais! Além da surpresa, o precinho agradou também!


Sobre o Hipper Frios, ele são e-commerce também: www.hipperfrios.combr . Eles entregam em toda BH com pedido mínimo de R$50,00 e frete grátis pra região deles, confiram os bairros no site. Rua Alberto Cintra / Bairro Cidade Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário