sexta-feira, 9 de setembro de 2016

ROSÉ CASA RIVAS

Olá! Hoje vamos dar a dica de um rosé delicioso que degustamos no feriado de 7 de setembro.
Fomos almoçar na Costelaria Vila Monjardim no Vila da Serra em Nova Lima e o dia estava razoavelmente quente... 
Pedimos um petisquinho de entrada (pastelzinho de costela, uma delícia!) pois chegamos muito cedo... e como o clima estava pedindo, optamos por tomar um vinho geladinho. 
Nossa escolha foi o Rosé Chileno Casa Rivas.


"Aromas intensos e frescos, com notas de framboesa e grapefruit. Na boca, é suave, equilibrado e refrescante. Um vinho muito fácil de beber. Uma ótima companhia para uma tarde de sol, ou acompanhando pratos leves no almoço ou jantar. Produtor: Casa Rivas

Região: Vale Central, Chile

Composição: 45% Cabernet Sauvignon 39% Syrah 16% Mourvedre

Características: corpo leve, sem madeira



Terroir: 100% das uvas provêem do Vale do Maipo, sendo a Cabernet Sauvignon da zona da Ilha de Maipo, o que significa que é mais fresca, cítrica e traz uma nota de pêssego branco. A Syrah é proveniente de Ilha de Maipo e de María Pinto, região mais fresca do Maipo, o que resulta em notas de framboesa e vivacidade na boca. Finalmente, a Mourvedre é proveniente de uma zona fria, aportando as notas diferentes e quase minerais do corte.

Elaboração: As uvas foram colhidas à noite para evitar a oxidação e a perda de aromas, sendo logo delicadamente prensadas. Uma vez decantadas, foram colocadas para fermentar em um ambiente sem oxigênio, em baixas temperaturas, por cerca de 20 dias. O engarrafamento começou no fim de julho.

Temperatura de serviço: 11-13 °C.

Harmonização: Excelente como aperitivo, ideal para acompanhar paellas, lagosta, camarão, atum e salmão, molhos de azeite e também com sobremesas à base de frutas." www.vinomundi.com.br


No restaurante pagamos R$ 98,00 pela garrafa, mas encontramos para comprar em sites especializados por uma média de R$ 60,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário