segunda-feira, 17 de outubro de 2016

AMIGOS DO TAÇAS - ARIADNE AUGUSTO

A coluna "AMIGOS DO TAÇAS" traz desta vez uma amiga nossa de muitos anos, mas com a qual nós convivemos apenas 10 dias e depois disso somente pelas redes sociais da vida! Conhecemos a Ariadne em uma viagem para os EUA quando tínhamos 15 anos!! Na verdade conhecemos ela e mais uma galera de Visconde do Rio Branco que viajou junto! Excelentes lembranças de 1996.

ARIADNE AUGUSTO
Bom, a Ariadne já vem colaborando conosco pelo instagram com suas experiências no mundo dos vinhos, mandando rótulos que ela degustou, fotos de curiosidades... 
Quando a convidamos para participar ela logo respondeu: eu? mas não entendo nada de vinho!!! rsrs... 
Mas o espírito do AMIGOS DO TAÇAS é esse mesmo, convidar nossos amigos, passar seus gostos, suas impressões e curtir com a gente... aqui não tem nenhum especialista!! 
E assim, alguns minutos depois ela mandou uma mensagem aceitando o convite.

Vamos ver o que ela trouxe pra gente:

Olá! Conheci as meninas numa viagem para Disney há uns 20 anos atrás. Estamos ficando velhas!!!
A pedido da Andréa, venho falar de um vinho que trouxe de uma viagem que acabei de fazer. Veio da Vinícola Santa Rita, no Chile.
O nome é Santa Rita 120 Carménerè. Foi indicação do vendedor da lojinha que tem na vinícola e AMEI!!!


Achei no site simplificandovinho.com.br uma explicação sobre ele:
"Este é um vinho que carrega consigo uma história e um contexto muito peculiar. Um exemplar da tradicional Vinícola Santa Rita, ele trás em seu nome uma  homenagem aos 120 soldados que se refugiaram nos porões do estabelecimento, durante a guerra civil chilena, com  o apoio da anfitriã e em prol da independência do país.
Além desta bela fundamentação, O 120 Caménère nos mostra características tão especiais quanto seu nome e sugere sugere um vinho de representação ideal para a uva (Caménère), o que o é. Sua cor é vermelho intenso. No aroma, sentimos um frutado fresco, com ameixa e frutas pretas que se destacam. Apesar do pouco tempo na barrica de carvalho francês (06 meses), podemos sentir também a presença madeira.  
Na boca é bem pouco ácido, com taninos macios e persistentes, além de sedoso e elegante. Um vinho fácil de beber e redondo. Evolui rapidamente na taça e pode ser bebido sem refeição. Entretanto, pode acompanhar massas, frango, carnes vermelhas magras em pouca quantidade e queijos maduros."

 

Vinícola: Santa Rita
País: Chile
Região: Valle Central
Tipo: Tinto
Uva: Carménerè
Álccol: 13,9%
Visual: Vermelho Intenso
Olfativo: Floral, Baunilha e Frutas Vermelhas.
Gustativo: Taninos Macios
Harmonização: Frango e Queijos Maduros

Super aprovado, meninas!!! Os amigos também curtiram! E vende no Brasil!!

Cheers!!! Ariadne Augusto

Muito obrigada, Ariadne! Esperamos sua visita em BH para tomarmos uma tacinha juntas!!!!

PS: Encontramos este rótulo por uma média de R$ 50,00 em alguns sites no Brasil. Ansiosas para provar!!!

2 comentários:

  1. Ja degustei desse vinho é uma delícia Obs;encontrei dele em Miami na medida de 187 ml a $4 dólares vale a pena procurar no Brasil tambem.medida econômica hi,hi,hi,

    ResponderExcluir