quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

VINHOS "À VONTADE" NO PELLEGRINO EM BH

Olá!
No final do mês passado nós tivemos uma experiência bem bacana com vinhos aqui em BH. Vimos um post no Instagram do Restaurante Pellegrino (pra quem não conhece, fica no bairro Anchieta) e resolvemos ir conferir.


Tratava-se da "Quinta Rubi" (em algumas semanas é a "Quarta Rubi"), onde pagamos R$ 45,00 por pessoa para tomar o vinho da casa (escolhendo tinto ou branco) à vontade, de 18h às 23h.

Perguntamos qual era o rótulo, vinícola, casta... e o garçom (muito educado por sinal!) nos deu as seguintes informações:

Branco: Moscatel
Tinto: Merlot
Nacionalidade: são vinhos brasileiros que o restaurante recebe em um volume maior por um preço mais acessível, e assim tiveram a ideia de fazer essa "promo" nas quartas ou quintas-feiras.

Nós adoramos tomar o vinho lendo o rótulo, acho que todo mundo gosta, né? 
Mas lá não foi possível. O garçom levava o vinho até a mesa num decanter sempre que ele observava que a sua taça estava quase vazia (as nossas ficaram vazias só na primeira "rodada", nas próximas o garçom foi bastante presente!). 


A nossa impressão foi boa. Percebemos que são vinhos fáceis de beber e de agradar. Bom pra um happy hour com as amigas.

Agora, se você não abre mão de tomar um bom vinho, que você possa escolher a uva, a região, a vinícola e outras qualidades, lá é um excelente lugar pra isso também, pois tem uma adega super charmosa no sub solo que você pode inclusive reservar uma mesa para jantar por lá (e com certeza é uma experiência que vamos viver em uma outra ocasião).



Além dos vinhos, escolhemos 2 acompanhamentos que foram perfeitos: Carpaccio (pra variar...rs) e uma espécie de pastelzinho desconstruído (massa de pastel frita com 3 opções de recheios pra colocar na hora! Muito bom!).



Tudo muito gostoso, ambiente e atendimento super agradáveis (como sempre)!

Pretendemos voltar com algumas amigas ou com os maridos, pois foi um programa diferente e muito bom pra "quebrar" um pouco a semana.

IMPORTANTE: É bom ligar antes pra fazer reserva de mesa. Não que fique muito lotado, mas no dia que fomos estava tendo um evento particular junto, então não tínhamos muitas opções de escolha, principalmente na parte externa que é mais fresquinha e charmosa! #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário